A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

19/10/2015 10:58

A+ A-

Sindicato discute reestruturação de carreiras dos Policiais Civis

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e o assessor jurídico do Governo do Estado, Felipe Matos, receberam nesta sexta-feira (16), no gabinete da Sejusp, em Campo Grande, representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul para discutir a reestruturação das carreiras de investigadores, escrivães, peritos papiloscopistas e criminais e médicos legistas.

“Esse é um compromisso feito pelo Governo do Estado e nós queremos discutir com a categoria formas de valorizar aqueles policiais civis que trabalham. A proposta do Sinpol é a promoção automática, que claro deve levar em consideração a atuação do profissional e a avaliação por seus superiores”, afirmou o secretário Sílvio Maluf.

“O projeto da promoção automática foi apresentado pelo Sinpol, agora o que precisamos é de uma contraproposta do Governo do Estado para que possamos chegar a um bom termo e o projeto seja encaminhado a Assembleia Legislativa”, explicou o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa.

Durante a reunião ficou decidido que será criada uma comissão composta por representantes do Sindicato dos Policiais Civis, Procuradoria Geral do Estado, Delegacia-Geral da Polícia Civil e Conselho Superior da Polícia Civil, com o objetivo de dar celeridade ao processo de reestruturação de carreiras dos policiais civis.

A reunião contou ainda com as presenças do presidente eleito do Sinpol, Giancarlo Miranda, o diretor jurídico eleito, Max Dourado, o secretário-geral, Amaury Pontes e o representante da comissão, investigador Pablo Rodrigo Pael.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias