Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Após críticas, sindicato reclama de falta de sensibilidade com morte de policiais em Campo Grande

"Aos que não tem a intenção de ajudar, que se calem, porque não aceitaremos tamanha falta de respeito", diz nota do Sinpol

15 junho 2020 - 15h00Por Nathalia Pelzl

O SINPOL-MS emitiu nota, nesta segunda-feira (15), referente a morte de três policiais civis na última semana.

“Os últimos dias foram de tristeza e revolta. Perdemos três irmãos policiais civis em pleno exercício de suas funções. Dois amigos assassinados friamente e outro para a covid-19. Tristeza porque compadecemos da dor dos amigos e familiares desses que eram homens íntegros, profissionais valorosos e exemplares; e revolta por comentários e opiniões erradas de pessoas que se acharam no direito de julgar a situação”, diz nota.

Além disso, o órgão destacou que “repudia qualquer emissão de juízo de valores dos fatos ocorridos tanto com nossos irmãos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Jorge Silva dos Santos, 50 anos, e Antônio Marcos Roque da Silva, 39 anos, quanto com Waldir Rojas, 52 anos. Só quem trabalha na rua diariamente em contato com a população, enfrentando a criminalidade em diversas situações de risco, sabe o que os policiais passam”.

Eles citaram notícias que culparam os policiais civis por não algemaram uma testemunha. No segundo caso, a indignação foi com uma moradora de Antônio João que criticou o cortejo fúnebre do policial Waldir, quando o corpo chegava ao município, sem a mínima sensibilidade ou respeito à dor dos amigos e familiares.

“Vale lembrar que os três policiais civis perderam a vida em serviço, exercendo suas funções, protegendo a sociedade, incluindo os “especialistas em ar condicionado. Aos que não tem a intenção de ajudar, que se calem, porque não aceitaremos tamanha falta de respeito. Nós não brincamos de polícia, nós SOMOS policiais civis, vocacionados, e todos os dias arriscamos nossas vidas pela população”.