Ronildo Marcelino da Silva de 28 anos e Reginaldo Pereira Ribas de 25 anos foram presos em flagrante por furto, extorsão e posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação, por volta das 20h50 de ontem (12), após serem responsabilizados pelo furto de uma motocicleta na Rua Uraça, no Jardim Colúmbia em Campo Grande.
Durante rondas de rotina do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) pelo bairro, a guarnição se deparou com a vítima de 37 anos, dizendo que sua motocicleta Honda CG 125 Fan de placa HSR-3027 teria sido furtada.
Ela contou que desconfiava do envolvimento do próprio sobrinho, já que ele cobrou a quantia de R$ 200 reais para ela poder reaver o bem, apesar de negar ter participação no furto e que só queria ajudá-la. Em razão do desespero em recuperar a moto, a mulher acabou pagando a quantia solicitada e ao se encontrar com a polícia, revelou tudo.
Os militares ficaram nas redondezas do local mencionado pela vítima, na Rua Uraça, para a entrega do veículo. A motocicleta já estava em posse do sobrinho Ronildo, sendo que ao ser questionado sobre quem teria lhe entregue a mesma, primeiramente, ele alegou desconhecer o autor do crime, dizendo que o contato teria sido feito apenas por telefone.
No entanto, a vítima reconheceu o outro suposto autor, Reginaldo, com isso, Ronildo não teve mais como negar sua participação no crime e levou a polícia até a casa de Reginaldo, localizada na Rua Carabinari, no mesmo bairro.
Ao investigar mais a fundo, os policiais constataram que ambos mantiveram contatos telefônicos. Um revólver também foi encontrado escondido nos fundos do imóvel. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga para os trâmites legais.







