A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

10/10/2018 10:37

A+ A-

Suspeito de agredir adolescente que caiu de arquibancada e morreu é identificado e preso

Ele é um dos suspeitos de agredir jovem, que para fugir dos agressores acabou caindo de arquibancada e morreu após ter morte encefálica constatada

Cleir Ortiz Gonçalves, 22 anos, o “Careca”, foi preso pela Polícia Militar na última sexta-feira (5) em Aquidauana, por tráfico de drogas e é apontado como um dos suspeitos de agredir o adolescente Silvano Pereira Silvero, 17 anos, que para fugir de oito agressores, acabou caindo da arquibancada na Avenida Pantaneta, no centro da cidade.

Segundo informações do Notícias do Estado, Cleir foi preso ao ser abordado por uma equipe do Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas (Getam), ele iria entregar paradinhas de maconha para usuários. Na delegacia, Cleir recebeu uma ligação da irmã onde foi informado que Silvano havia falecido e relatou aos policiais militares que era um dos jovens que participaram da agressão contra o adolescente.

O caso aconteceu no dia 1º de outubro, a vítima e um amigo estavam sentados na arquibancada construída da avenida quando um grupo de oito pessoas se aproximou, os suspeitos passaram a agredir Silvano.

Durante a tentativa de fuga, acabou se jogando da arquibancada e caiu de uma altura de aproximadamente três metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu Silvano até o hospital da cidade. O rapaz foi transferido para Campo Grande na terça-feira (2) devido aos ferimentos decorrente da agressão.

O jovem passou um dia internado na Santa Casa da Capital, quando os médicos constataram a morte encefálica. O pai do adolescente relatou à Polícia, que o filho não possuía desavenças e que sempre trabalhou em fazenda. No dia do crime, a vítima teria ido a Aquidauana para pagar contas e comprar um arreio.

O corpo de Silvano passou por exames no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Campo Grande e depois foi levado para Aquidauana, onde ocorreu o velório. Já Cleir foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, para providências cabíveis.

Selfie no presídio

O JNE noticiou em julho deste ano que Cleir quando cumpria pena no Presídio de Dois Irmãos do Buriti, fez várias selfies e atualizou as fotos em seu perfil do Facebook, de dentro da cela. As imagens aparentemente tiradas de um aparelho celular foram enviadas à reportagem na época. Em uma das fotos, o detento aparece com mais dois “colegas de cela”, sendo eles Marcelo Pereira da Silva, 27 anos e Lanes Fernando Barbosa Pedroso, de 26.

O fato foi confirmado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), via assessoria de comunicação informando que, durante vistoria, o celular foi localizado, apreendido e encaminhado para Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (GISP) para perícia e investigações necessárias.

Em nota, foi informado que os internos identificados nas fotos ficaram isolados em cela disciplinar e que um processo administrativo disciplinar foi aberto pela direção do presídio. O uso do celular pelo preso é considerado falta grave, altera a sua data base e pode ocasionar maior tempo de permanência no estabelecimento prisional.

(Foto: reprodução / Facebook)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024