O suspeito de assassinar Aline Silva, de 26 anos, foi preso no fim da manhã desta quarta-feira (5), em uma fazenda. O homem, identificado como Nélio Moraes, de 65 anos, estaria em uma fazenda a cerca de 22 quilômetros de Jardim, município onde cometeu o crime.
Segundo informações da Polícia Militar, ele trabalhava na fazenda onde foi encontrado. Ele não resistiu a prisão e ainda teria perguntado sobre o estado de saúde da vítima, sendo informado pela equipe que Aline morreu devido aos ferimentos.
Natural de Guia Lopes da Laguna, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde será ouvido e permanecerá preso à disposição da Justiça.
O caso
Aline Silva, de 26 anos, foi morta a facadas na noite de terça-feira (4), em frente à própria casa, na Rua Santa Terezinha, bairro Santa Luzia, em Jardim. O suspeito teria atacado a vítima após ela recusar um relacionamento amoroso.
Durante o crime, a mãe e a filha da vítima, uma criança, estavam no local. O homem, que usa tornozeleira eletrônica e tem passagens por tráfico de drogas, fugiu para uma área de mata próxima e segue foragido.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica estiveram no local. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
Com o caso, Mato Grosso do Sul soma 33 feminicídios em 2025, segundo dados oficiais, que também apontam mais de 16 mil registros de violência doméstica neste ano.







