Aluísio Both Neto, de 19 anos, suspeito de atropelar e matar o ciclista Davi Rosa da Silva, da mesma idade, no dia 31 de maio, na avenida Marcelino Pires, em Dourados, se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (17).
De acordo com o delegado do 2º Distrito Policial de Dourados, Marcelo Batistela Damaceno, que está responsável pelo caso, o suspeito negou que estava participando de um racha e alegou que o acidente foi provocado por um problema no som.
“Ele disse que acabou se distraindo para tentar arrumar o problema e atropelou o Davi, mas afirmou que não sabe se acabou indo para o acostamento ou se a vítima que estava na mesma via da caminhonete. Ele disse ainda que não notou se havia outros veículos por perto, e reafirmou que não estava praticando racha”, contou o delegado.
Conforme o depoimento, o estudante alegou que voltava da Expoagro e que não estava embriagado. Ele também contestou o depoimento das testemunhas afirmando que não havia outro veículo envolvido. Mesmo com o depoimento do suspeito, o delegado segue com a linha de investigação de que o acidente tenha ocorrida durante uma corrida.
“Foram coletadas imagens de câmeras de segurança do local que confirmam a presença de outros veículos. Temos uma testemunha que afirmou veementemente que ele estava praticando o racha, mas o que vai confirmar isso é o laudo da perícia”, justificou o delegado.
Em depoimento, o estudante admitiu que escondeu o veículo e alegou que estava com "medo" de represarias. Até o momento os policiais não conseguiram identificar o segundo condutor supostamente envolvido no caso.







