Carlos Alberto da Silva, de 38 anos, foi preso na noite de domingo (19) após se apresentar à Polícia Civil. Ele é suspeito de matar a tiros a companheira Andrea Ferreira, de 40, na noite do dia 12 de outubro, dentro da residência do casal, no município de Bandeirantes - distante a 68 quilômetros de Campo Grande.
Em depoimento, Carlos confessou o crime e ainda indicou o local onde havia escondido a arma. Era um revólver calibre.38, que estava no quintal da casa do pai dele, envolto em sacolas plásticas e escondido dentro de um saco de arroz em meio ao matagal.
O caso:
Andrea foi morta dentro de casa, no bairro Cohab II, após uma discussão com o companheiro. Eles haviam acabado de voltar de um terço em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, em que a briga teria começado.
Em casa, a briga continuou e, durante o desentendimento, Carlos atirou duas vezes contra Andreia. Um tiro atingiu o pescoço e outro, a nuca. Ambos tinham ingerido bebida alcoólica.
A mulher foi socorrida e levada ao hospital de Bandeirantes, mas chegou morta à unidade. A filha de Andreia, uma adolescente, estava na casa com o namorado e presenciou o crime. Segundo o relato, ela tentou estancar o sangue da mãe após os disparos.
No local, a PM encontrou uma faca, uma pedra, poça de sangue e o carro do suspeito danificado. Conforme as investigações, antes dos tiros, Andreia teria danificado o veículo do companheiro, quebrando o vidro traseiro, furando os pneus e arremessando pedras contra o automóvel.
A vítima possuía dois registros de violência doméstica contra o autor, um em 2023 e outro em 2024. O suspeito, por sua vez, havia registrado uma ocorrência por dano ao veículo. Eles teriam reatado o relacionamento há duas semanas.







