Luiz Fernandes, 54 anos, suspeito de atirar e matar o ex-prefeito e subsecretário especial da Casa Civil do Governo de MS, Dirceu Lanzarini, está foragido.
O delegado encarregado pelas investigações do caso, Marcos Werneck, indiciou e representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão pela prisão preventiva do suspeito.
Ele foi indiciado por pelos crimes de homicídio qualificado pelo recurso que torna impossível a defesa da vítima e tentativa de homicídio qualificado.
Entenda
O ex-prefeito Dirceu Lanzarini morreu no Hospital do Coração, em Dourados, na tarde desta segunda-feira (24), depois de ser baleado em sua propriedade, no município de Amambai. Ele sofreu paradas cardiorrespiratórias, perdeu massa encefálica e não resistiu aos ferimentos.
Dirceu levou três tiros, após discutir com o funcionário Luiz Fernandes, 54 anos. O peão da fazenda trabalhava há alguns anos com o ex-prefeito e é conhecido como Luiz Paraguaio. As balas atingiram a cabeça e os dois braços da vítima.
O genro de Dirceu, que o acompanhava também foi baleado com dois tiros, mas não teve ferimentos graves e não corre risco de morte.