A Polícia prendeu o suspeito de oferecer bebida batizada a duas crianças de 10 e 12 anos, no bairro Lageado, neste domingo (21), em Campo Grande. Segundo a esposa do homem, ele usou os remédios dela, na bebida oferecida aos menores.
De acordo com a ocorrência, o suspeito ofereceu a bebida as vítimas e chamou as crianças para dar uma volta de bicicleta elétrica.
Após tomarem o suco, os meninos passaram mal e foram levados para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.
A polícia descobriu o endereço do homem e foi até a residência, onde a esposa confirmou que o remédio utilizado era de uso dela, mas negou que estivesse em casa no momento.
O homem foi levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol para prestar esclarecimentos.
O caso
crianças intoxicadas apareceram na tarde deste domingo (21), no bairro Lageado, em Campo Grande. Segundo a polícia, um idoso ainda não identificado teria passado pela região e oferecido suco aos menores.
A informação inicial era que duas crianças haviam sido intoxicadas, porém, segundo a polícia, mais casos semelhantes surgiram. A ocorrência está sendo tratada como tentativa de homicídio por intoxicação.
Ainda segundo a polícia, as duas crianças já estão recebendo atendimento médico. Não foi informado o estado de saúde delas nem a motivação do crime.
Segundo informações, a substância usada para intoxicar as crianças seria clonazepam. Trata-se de um medicamento usado para prevenir e tratar convulsões, transtorno do pânico, transtornos de ansiedade. Em doses altas pode ser perigosa e até letal.