Homem suspeito de ser o ‘Maníaco da Lanterna’ foi preso na noite deste sábado (28), durante uma operação de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele está sendo ouvido desde o início da manhã de hoje (29), por policiais da Polícia Civil de Ponta Poră.
Conforme o site Ponta Porã News, o suspeito foi localizado nas proximidades de uma mata localizada em uma rodovia entre os municípios de Ponta Porã e Antônio João. Ele tentou fugir entrando na mata, mas foi perseguido e preso.
Com foi apreendida duas munições de calibre .38 em um dos bolsos da calça, mas nenhuma arma foi encontrada com. Ele disse que o revolver estava guardado em um fogão na residência dele, mas nada foi localizado.
Ao ser preso, ele disse que é esquizofrênico e desprezado pela família e amigos e que estava fazendo coisas erradas ultimamente.
Por conta das investigações, o suspeito ainda não teve o nome divulgado e foi levado para o 1º Distrito policial, onde está sendo ouvido. As autoridades policiais confirmaram que ele é tratado como suspeito dos ataques que tem ocorrido na região nos últimos dias.
Maníaco da lanterna
Ele escolhe vítimas aparentemente de forma aleatória e abre fogo contra carros que atravessam a MS-384.
Já são oito ataques registrados em trecho ladeado por denso matagal, cerca de 10 quilômetros após o trevo da MS-164, próximo ao assentamento Grupo Antônio João. Duas pessoas foram baleadas e uma criança foi atingida por estilhaços de vidro.
Segundo os relatos, o atirador se esconde na mata e utiliza uma lanterna para sinalizar sua presença antes de abrir fogo contra os veículos. O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e outras viaturas da Polícia Militar realizam rondas intensivas na região.
'Maníaco da lanterna' mira e atira em carros que passam na MS-384 pic.twitter.com/6oDEUsGhnO
— TopMídia News (@topmidianews) October 13, 2023
(Matéria editada às 13h19 para acréscimo de informações)










