Autor da tentativa de homicídio contra Joacir Martins Medina, de 40 anos, compareceu à Delegacia de Polícia de Sidrolândia na tarde desta quinta-feira (13). Acompanhado de uma advogada, ele prestou esclarecimentos sobre o caso e deixou a delegacia pela porta da frente, liberado para responder pelo crime em liberdade.
O crime aconteceu no último domingo (10) em uma conveniência na Avenida Dorvalino dos Santos, saída para Campo Grande. Segundo a polícia, o suspeito seria o ex-marido da atual namorada de Joacir, mas seu nome não foi divulgado.
Enquanto isso, Joacir permanece internado na Santa Casa de Campo Grande, onde passou por duas cirurgias. Na segunda operação, realizada na manhã de segunda-feira (11), foi necessário retirar o baço do paciente, que segue intubado e em estado grave, segundo familiares.
Conforme relatos, o suspeito teria esperado Joacir ir ao banheiro antes de realizar os disparos. Ele foi atingido por dois tiros, socorrido por amigos e levado inicialmente ao hospital de Sidrolândia. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a capital por meio de uma vaga zero.
As autoridades continuam as buscas pelo suspeito, enquanto familiares e amigos acompanham de perto a recuperação de Joacir.









