O suspeito da tentativa de homicídio contra a motorista de aplicativo Audineth Aguiar, 44 anos, na noite do dia 20 de maio, no bairro São Conrado, em campo Grande, confessou em depoimento nessa segunda-feira (6) os detalhes de como tentou matar a mulher.
Segundo o delegado Roberto Guimarães da Defurv, explicou que o suspeito solicitou uma corrida até determinada localização. Ele estava armado com um canivete e resolveu por vontade própria atacar a motorista.
Ainda conforme o delegado, o suspeito relatou que ouvia vozes que pedia para ele cometer o crime, momento em que ele partiu para cima da mulher e a atingiu com vários golpes.
"Como a vítima começou a buzinar e pedir socorro, ele resolveu pular do carro, que naquele momento estava em movimento", disse o delegado.
Guimarães explicou também, que de início o crime foi registrado como uma tentativa de latrocínio, pois suspeitava-se que ele tinha tentado subtrair o veículo, mas como essa hipótese foi descartada, a tipificação foi alterada e o crime registrado como homicídio por forma tentada.
Suspeito se entregou
Após investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito, de 24 anos, de esfaquear e tentar matar uma motorista de aplicativo, na noite do dia 20 de maio, em Campo Grande.
De acordo com informações policiais, foi pedido a prisão temporária do acusado, mas indeferido pelo Poder Judiciário.
Porém, ao ser localizado, o jovem se apresentou de forma espontânea na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), onde confessou o crime e assumiu o risco de matar a vítima enquanto desferia os golpes de faca.
Além disso, ele possui diversas passagens policiais por importunação sexual. Com base nas provas colhidas durante as investigações, o caso será tratado como homicídio tentado.