Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Tá na Disney? 'Pateta' tenta fugir de hospital, mas acaba preso pela Polícia Civil

Durante a abordagem, ele se identificou com o nome do irmão, mas acabou confessando sua verdadeira identidade e que estaria evadido do sistema prisional

26 fevereiro 2019 - 10h01Por Da redação/PMMS

Na tarde desta segunda-feira (25), a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante Lucas Alexandre Barbosa da Silva, 23 anos, vulgo Pateta, membro de facção criminosa, pelos crimes de resistência, ameaça, desacato e falsa identidade. Segundo apurado, na data dos fatos, a Polícia Civil recebeu um telefonema anônimo, no sentido de que o autor Lucas Alexandre, evadido do sistema prisional, estaria indo ao Hospital Municipal da Cidade para receber atendimento médico.

Conforme consta, Lucas Alexandre teria consumido medicamentos em excesso, e por isso buscou atendimento no hospital. No entanto, estaria se identificando com o nome de seu irmão, Carlos Henrique, ocultando sua identidade. De posse dessas informações, a Polícia Civil foi até o hospital local, para cumprir o mandado de prisão.

Durante a abordagem, ele se identificou com o nome do irmão, mas acabou confessando sua verdadeira identidade e que estaria evadido do sistema prisional. Na sequência, os policiais civis acompanharam o autor até sua residência para pegar seus pertencentes, posto que Lucas Alexandre ficaria preso em razão da evasão do presídio.

Ocorre que, ao deixarem a residência do autor, mesmo algemado, Lucas Alexandre tentou fugir correndo para dentro da mata, mas foi alcançado e preso novamente pelos policiais. Diante das circunstâncias, deu-se ao autor voz de prisão por falsa identidade, ameaças, desacato e resistência, além do mandado de prisão por estar evadido do sistema prisional.