Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

‘Tá pensando que você é quem seu pretinho?’, diz secretário para motorista

Além de dizer palavras de baixo calão dentro da prefeitura, o secretário também teria tentado agredir fisicamente a vítima

10 março 2019 - 08h15Por Anna Gomes

O Secretário de Administração do prefeito Paulo Tucura (MDB) de Ribas do Rio Pardo, Aníbal Júnior, foi parar na delegacia após ser denunciado por injúria racial. Além de dizer palavras de baixo calão dentro da prefeitura, Aníbal também teria tentado agredir fisicamente a vítima.

De acordo com o Rio Pardo News, a vítima identificada como Euclides, seria motorista e o  incidente teria acontecido dentro do prédio da Prefeitura, na recepção, quando solicitou que o secretário assinasse um documento. Aníbal teria desferido ofensas raciais em alusão a sua cor de pele, bem como palavras de baixo calão, por discordar do que estava escrito no papel.

Não satisfeito com os xingamentos, o secretário teria tentado atingir a vítima com socos, ainda dentro do Paço Municipal, e seguiu Euclides, porta a fora até o outro lado da rua. Neste momento, Aníbal, foi contido por servidores públicos que presenciaram a desavença juntamente com populares. Estarrecida, a vítima deixou o local e a polícia foi acionada.

 Conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos na Delegacia o secretário permaneceu por mais de duas horas no distrito policial. Com a ajuda de testemunhas, todos servidores nomeados, inclusive pelo advogado da Prefeitura, Aníbal relatou o desentendimento com Euclides, mas negou as ofensas racistas.