O assassinato de Luan Felipe Pereira Santana, de 25 anos, morto a tiros na noite desta terça-feira (7) no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, teve como origem uma briga motivada por ciúmes e disputa envolvendo uma ex-namorada. A informação foi confirmada pelo comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (8).
De acordo com o comandante, Luan e o rapaz Augusto, que está internado na Santa Casa, brigaram nesta segunda-feira (6) após Luan descobrir que o 'amigo' havia se envolvido com sua ex-namorada. Durante o confronto, Luan, que praticava artes marciais, teria agredido Augusto, deixando-o ferido a ponto de precisar de atendimento hospitalar.
A agressão teria provocado a reação de amigos de Augusto, que decidiram 'vingar a surra' sofrida por ele. O grupo, formado por Rafael de Luca Mareco Cardoso, 21; Marcos Vinícius Lima Recalde, 23; Matteo Dalmatí da Rosa, 20; Eduardo Kim Miranda de Oliveira, 20; Vinícius Cesar de Souza Moreira, 21 e Geovany dos Santos, 24, planejou uma emboscada contra Luan.
Segundo o boletim de ocorrência, Rafael organizou o encontro por meio de mensagens de WhatsApp, atraindo Luan até o cruzamento das ruas João Francisco Damasceno e Orlando Darós, onde o grupo aguardava em um Volkswagen Taos cinza.
No local, Vinícius desceu do carro para conversar com a vítima, mas a discussão rapidamente se tornou tensa e ele retornou ao veículo. Quando Luan se aproximou da janela, Vinícius sacou um revólver calibre .32 e efetuou três disparos, atingindo a cabeça e o tórax do jovem, que morreu ainda no local.
Os seis autores foram presos poucas horas depois pela equipe do Batalhão de Choque, que localizou todos os envolvidos e apreendeu o carro usado no crime, além da arma de fogo entregue voluntariamente por Matteo.
O caso segue em investigação pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol.










