TJMS
(67) 99826-0686

Tia de bebê que morreu após cair de cabeça em buraco revela dificuldades financeiras da família

Criança deve ser sepultada ainda hoje

18 MAI 2019
Nathalia Pelzl
18h10min
Foto: Arquivo Pessoal

A família da bebê Jeniffer Lara Mendez Vicente, de um ano e dois meses de idade, está devastada com a perda. A criança morreu na tarde de ontem (17) após cair de cabeça em um buraco de uma construção Rua dos Perdizes, no bairro Noroeste.

A tia de Jhenifer, Magda Marisol Mendes, de 32 anos, informou que a criança está sendo velada e deve ser sepultada ainda hoje.  Segundo ela, a irmã Berenice Mendes, mãe da criança, está arrasada.

“Ela não quer conversar com ninguém, estamos com medo de deixar ela aqui, não tem ninguém, é sozinha. Eu moro em Aquidauana, daqui a pouco tenho que voltar, deixei meu filho lá.  Estamos sem condições de levar ela pra lá, se tivéssemos pelo menos o dinheiro da passagem”, relatou.

Magda contou ao TopMídiaNews que a irmã está sem água e luz e não tem como trabalhar, já que precisa cuidar dos outros três filhos, sendo um irmão gêmeo da pequena Jhenifer e outro cadeirante.

(Foto: Marcos Tenório)

A morte

Faleceu a caminho do hospital a menina  Jhenifer Lara, de um ano e dois meses de idade, que caiu em buraco de cerca de 1,5 metros de profundidade no início da tarde dessa sexta-feira (17). Ela ficou aproximadamente 40 minutos em atendimento do Corpo de Bombeiros no local.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a morte durante o trajeto entre a residência na Rua dos Perdizes, no bairro Noroeste, até o CRS (Centro Regional de Saúde) mais próximo. A criança chegou ao local já sem vida, após uma parada respiratória.

O resgate havia mobilizou moradores e crianças da região. O buraco estava aberto para construção de um muro na residência ao lado.

Veja também