A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

14/11/2019 09:13

A+ A-

Trabalhador que sofreu descarga elétrica morre após mais de 1h de tentativa de reanimação

Resgate durou 1h10, mas vítima não resistiu

O trabalhador Edilson Cabral Pereira, 47 anos, não resistiu e morreu, após mais de uma 1h de tentativa de reanimação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ele sofreu uma descarga elétrica na manhã desta quinta-feira (14), após um transformador de alta tensão estourar no cruzamento das ruas Ana Luiza de Souza com a Rua Francisco dos Anjos, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande.

Conforme informações do amigo de Edilson, José Roberto Borges da Silva, 50 anos, ambos trabalham na entrega de carvão e estavam em um açougue para descarregar a mercadoria, quando o acidente aconteceu.

A vítima colocou o braço para sair do veículo, quando foi atingida por dois fios de alta tensão e arremessada ao solo.

José Roberto diz que correu para pedir socorro no açougue e eles ligaram para a equipe de resgate.

De acordo com informações do tenente Peter Santos, do Corpo de Bombeiros, equipes de resgate ultrapassaram o tempo padrão de reanimação, que dura cerca de 40 minutos. Ainda segundo ele, o tempo total foi de 1h10.

De acordo com a Energisa, os três fios de alta tensão tem em média 13.800 volts, como dois atingiram a vítima, a estimativa é que o choque tenha sido de 9 mil volts.

Funcionária de um posto de combustível próximo ao local, Simone Cristina da Silva Rocha, 24 anos, disse que ontem a Energisa estava fazendo manutenção do transformador.

Energisa

Confira abaixo a nota da Energisa:

A Energisa esclarece que a equipe da concessionária que esteve na região ontem é uma equipe comercial que executa o serviço de ligação nova, corte e religação, e não acessa a rede de média tensão.  

Informações preliminares indicam que uma rede de média tensão se rompeu possivelmente por causas associadas a questões climáticas, por conta da chuva que atinge a Capital. 

A Energisa reforça que tais informações são preliminares e que no decorrer do dia aprofundará a análise do fato.  

A Energisa orienta que em casos de rompimento de cabos eventualmente ocorridos em acidentes de trânsito e em períodos de clima adverso, é importante não sair do veículo. A concessionária, inclusive, realiza campanhas de conscientização sobre segurança nos meios de comunicação.

 

* Matéria alterada às 9h44 para acréscimo da posição da Energisa

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024