Três homens foram flagrados pela equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar, tentando "arrastar" um carro alugado para a Bolívia nessa quarta-feira (12), em Corumbá.
Segundo informações do site Dourados News, durante patrulhamento ostensivo no bairro Maria Leite, os policiais abordaram uma caminhonete suspeita com três indivíduos que, ao avistarem a viatura, demonstraram certo nervosismo.
Ao questionar os indivíduos, o motorista de 30 anos disse que o carro era alugado e que deveria levá-lo até a frente de um hotel em Ladário, uma pessoa ainda desconhecida pagaria uma quantia de R$ 15 mil por terem levado o veículo até a fronteira.
Ele também contou que posteriormente essa pessoa atravessaria o carro para a Bolívia. O homem também teria lembrado que outra pessoa que estava com ele já havia trazido outro carro para a fronteira.
Assim, segundo do Dourados News, foi dada voz de prisão aos três indivíduos e, com o apoio da equipe de Ladário, policiais se deslocaram até a frente do hotel citado, porém não localizaram a pessoa que tinha combinado de realizar o pagamento e atravessar com o carro.
Veículo locado
Segundo informações da polícia, o carro foi locado em uma empresa de Belém do Pará e, em contato com o responsável pelo monitoramento do automóvel, este relatou que como "modus operandi" os autores não desligam o veiculo durante o abastecimento para que não seja bloqueado e cortam o rastreador para dificultar a localização.
Ele teria dito também que a entrega do veículo teria que acontecer na quarta-feira (12), em Belém do Pará, mas o sistema de rastreamento mostrou que o carro já estaria próximo à fronteira com a Bolívia.
Ainda conforme o responsável pela locadora, vários carros já foram "atravessados" para o país vizinho e não foram mais localizados.
Os autores e o carro foram encaminhados para a delegacia de Corumbá para providências.