Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Unidos pela profissão, amor, fé e solidariedade, casal de PMs formaliza união de 15 anos

A cerimônia religiosa foi marcada por muita emoção sendo impossível segurar as lágrimas testemunhadas por dezenas de outros casais, familiares e amigos

07 agosto 2019 - 19h15Por Da redação/PMMS

Quando ingressaram nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul em agosto de 1998, Laura Rodrigues Veiga (42) e Velbion Azambuja da Silva (47) não se conheciam e nem imaginavam que em um futuro não muito distante seriam unidos não apenas pela profissão que escolheram, mas por um grande amor.

Embora tenham feito o Curso de Formação de Soldados no mesmo Centro de Formação os dois só se conheceram em 2000 quando ela foi trabalhar na escolta de presos da então Companhia de Guarda e Escolta hoje transformada em batalhão.

Laura conta que como trabalhavam juntos mantiveram o namoro em segredo por quatro meses e, só então, resolveram contar para os companheiros. Em maio de 2004 compraram uma casa e resolveram morar juntos.

Mas o casal não é unido apenas pela profissão e pelo amor, ambos são devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, igreja que Velbion já frequentava e que Laura passou a frequentar em 2013. Encantada com a igreja e seus grupos juntamente com o marido começou a fazer parte da Pastoral da Acolhida onde ainda permanecem.

Laura conta emocionada a trajetória do casal na igreja: “Começamos a participar de acampamentos da igreja católica, grupos de oração e quando fizemos o Encontro de Casais percebemos a importância do casamento no religioso”.

Do pedido

Mas quem pensa que resolveram se casar e pronto, enganam-se. Em agosto do ano passado quando a turma de soldados de 1998 completou 20 anos foi realizada uma grande festa e Velbion fez uma surpresa para a amada, o pedido de casamento em grande estilo e com direito a quase trezentas testemunhas.

Depois de quinze anos vivendo juntos e após um ano depois do pedido oficial, o casal subiu ao altar para se unir pelos sagrados laços do matrimônio no casamento coletivo que contou com a presença de 34 casais, realizado no último sábado, 3 de agosto, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A cerimônia religiosa foi marcada por muita emoção sendo impossível segurar as lágrimas testemunhadas por dezenas de outros casais, familiares e amigos.

Como forma de gratidão por tudo que conquistaram ao longo de suas vidas, os casados fizeram um pedido muito especial aos convidados, que no lugar dos presentes, fossem levadas fraldas geriátricas que serão doadas para o Asilo São João Bosco. O Comandante-Geral da Policia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta deseja felicidades ao casal e vê com bons olhos o gesto altruísta que indica uma atitude linda de amor ao próximo.