Viciado em drogas, de 30 anos, foi salvo pela Polícia Civil, de ser executado, por membros de uma facção criminosa, na noite desta quinta-feira (23), na Rua Jussara, no Guanandi, em Campo Grande. Ele furtou um traficante, foi ''julgado''e ''condenado'' à morte.
Conforme apurado junto à Polícia Civil, o dependente químico furtou uma bicicleta, em uma boca de fumo, na cidade. O traficante furtado, de 36 anos, acionou um superior na hierarquia da organização, chamado de ''Sintonia''. Este consultou as lideranças, que decidiram que a pena ao ladrão seria a morte.
Depois da ''sentença de morte'' ser decidida, os criminosos gravaram um vídeo, anunciando que iriam tirar a vida do viciado, em razão da falta grave que ele cometeu.No entanto, o vídeo foi repassado para outros membros e vazou para o Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil, o GOI.
A vítima contou que foi enforcada com um lacre, chamado popularmente de ''enforca gato'' e teve o facão passado no pescoço. Ele suplicou pela vida e disse que tinha um filho pequeno e não deveria ser morto.
Os agentes então foram até o local e resgataram o criminoso/vítima, que estava prestes a ser assassinado. Dois suspeitos, de 31 e 36 anos, foram presos em flagrante.