Menu
segunda, 21 de setembro de 2020
Polícia

VÍDEO: ex-segurança de Rafaat e braço direito de Minotauro é preso em aeroporto

Ele é ex-PM e comandava o tráfico na fronteira de MS ao lado de Minotauro

27 fevereiro 2019 - 08h33Por Anna Gomes

O narcotraficante Adair José Belo, ex-segurança de Jorge Rafaat e braço direito de Minotauro foi preso no aeroporto de Viracopos no Estado de São Paulo usando documentos falsos. A prisão de Adair aconteceu após uma investigação da Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, que contou com o apoio da Delegacia da PF em Campinas.

Conforme a assessoria de imprensa da PF, Adair buscava embarcar com destino a Rio Branco, no Acre, onde possivelmente se deslocaria até a Bolívia para provavelmente realizar negociações envolvendo tráfico de drogas.

As investigações para localizar e prender Belo iniciaram após a prisão de Sergio de Arruda Quintiliano Neto, mais conhecido como Minotauro. A análise dos materiais apreendidos pela Polícia Federal apontou Adair como uma liderança de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de entorpecentes originários da Bolívia e que são introduzidos no Brasil pela fronteira sul do Estado de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Belo seria sócio de Minotauro na fronteira do Brasil com o Paraguai e também já foi segurança do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani. Adair é ex-policial militar no Mato Grosso do Sul e é suspeito de diversos crimes, especialmente tráfico internacional de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de uso restrito e organização criminosa, e ainda tinha mandado de prisão em aberto.

A organização criminosa da qual o preso faz parte é suspeita de internalizar grandes quantidades de cocaína no território brasileiro e responsável por grande parte da violência atual na fronteira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

A ação policial afirma a importância das diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Polícia Federal no sentido de ampliar cada vez mais a cooperação policial internacional, a coordenação das atividades e a troca de informações entre as forças de segurança no combate ao crime organizado.                   

O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Campinas e após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja o vídeo:

Leia Também

Damares atuou para evitar aborto de menina estuprada pelo tio no ES
Geral
Damares atuou para evitar aborto de menina estuprada pelo tio no ES
Recém-nascida é deixada pendura em portão dentro de sacola
Geral
Recém-nascida é deixada pendura em portão dentro de sacola
Mais fácil entrar em Direito na UFMS que ganhar eleição a vereador em Campo Grande
Política
Mais fácil entrar em Direito na UFMS que ganhar eleição a vereador em Campo Grande
Enquete: maioria dos leitores quer toque de recolher mais rígido em Campo Grande
Cidade Morena
Enquete: maioria dos leitores quer toque de recolher mais rígido em Campo Grande