PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

27/02/2019 08:33

A+ A-

VÍDEO: ex-segurança de Rafaat e braço direito de Minotauro é preso em aeroporto

Ele é ex-PM e comandava o tráfico na fronteira de MS ao lado de Minotauro

O narcotraficante Adair José Belo, ex-segurança de Jorge Rafaat e braço direito de Minotauro foi preso no aeroporto de Viracopos no Estado de São Paulo usando documentos falsos. A prisão de Adair aconteceu após uma investigação da Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, que contou com o apoio da Delegacia da PF em Campinas.

Conforme a assessoria de imprensa da PF, Adair buscava embarcar com destino a Rio Branco, no Acre, onde possivelmente se deslocaria até a Bolívia para provavelmente realizar negociações envolvendo tráfico de drogas.

As investigações para localizar e prender Belo iniciaram após a prisão de Sergio de Arruda Quintiliano Neto, mais conhecido como Minotauro. A análise dos materiais apreendidos pela Polícia Federal apontou Adair como uma liderança de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de entorpecentes originários da Bolívia e que são introduzidos no Brasil pela fronteira sul do Estado de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Belo seria sócio de Minotauro na fronteira do Brasil com o Paraguai e também já foi segurança do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani. Adair é ex-policial militar no Mato Grosso do Sul e é suspeito de diversos crimes, especialmente tráfico internacional de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de uso restrito e organização criminosa, e ainda tinha mandado de prisão em aberto.

A organização criminosa da qual o preso faz parte é suspeita de internalizar grandes quantidades de cocaína no território brasileiro e responsável por grande parte da violência atual na fronteira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

A ação policial afirma a importância das diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Polícia Federal no sentido de ampliar cada vez mais a cooperação policial internacional, a coordenação das atividades e a troca de informações entre as forças de segurança no combate ao crime organizado.                   

O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Campinas e após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja o vídeo:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024