A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

09/07/2019 10:42

A+ A-

Vídeo mostra discussão dentro do cinema antes de bioquímico ser assassinado

Preso em flagrante, o policial militar ambiental alegou legítima defesa

Vídeo divulgado pelo jornal Dourados Agora mostra a discussão que motivou o assassinato do bioquímico Júlio César Cerveira Filho, 43 anos. O crime ocorreu na tarde de ontem (8), na sala 1 do cinema do Shopping Avenida Center, em Dourados.

Preso em flagrante, o policial militar ambiental Dijavan Batista dos Santos, 37, alegou legítima defesa. Conforme o advogado do PM ao Dourados News, ele chegou ao local acompanhado dos filhos de 14 e 9 anos para assistir ao filme “Homem-Aranha Longe de Casa”. O trio teria feito a aquisição das poltronas 9, 10 e 11 na fileira sete.

Ao entrar na sala, Dijavan teria encontrado Júlio em outro assento ao lado da filha adolescente, se acomodando e deixando um dos meninos ao lado do bioquímico. Durante a sessão, ainda de acordo com a defesa do acusado, a vítima teria provocado o filho do policial abrindo os braços e as pernas, fazendo com que ambos trocassem de lugar. 

Minutos depois houve nova discussão. Dijavan alega que foi agredido com chutes e socos. Logo depois, Júlio levantou alegando que sairia da sala e, segundo a ocorrência, deu um tapa no rosto do menino. O suspeito ameaçou chamar a polícia e foi atrás da vítima. 

Na escadaria da sala de cinema, Júlio interpelou e puxou a camisa do policial. Em seguida o militar sacou a arma, pistola .40, e se identificou, momento em que a vítima foi para cima dele tentando pegar o objeto. Os dois entraram em luta corporal e caíram, momento em que ocorreu o disparo, conforme a defesa, acidental. O tiro atingiu Júlio no peito e transfixou o pescoço. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024