Silvio Vilhalba Lopes, 64 anos, e Iyad Faleh Abu Jeida, 49 anos, tiveram a prisão temporária convertida em preventiva na manhã desta quarta-feira (25), durante audiência de custódia, no Fórum de Campo Grande, e foram encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima.
Um é acusado de tentar matar o outro durante uma confusão devido ao uso de um banheiro comunitário em uma vila de casas na Avenida Noroeste, no bairro Cabreúva, em Campo Grande. Silvio é acusado de tentar matar Iyad com um tiro. Já Iyad é acusado de tentar matar Silvio com diversos golpes de facão.
Conforme o registro policial, Iyad teria se envolvido em uma confusão com um vizinho e, em seguida, começou a desferir palavras de baixo calão contra Silvio. Após ouvir as ameaças, Silvio sacou um revólver calibre .32 e efetuou um disparo contra Iyad. Ferido, Iyad desferiu golpes de facão contra o pescoço e o abdômen de Silvio.
Os dois ficaram caídos ao solo. Vizinhos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros. Os dois foram levados em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.