A youtuber, Ivani Hoeff D'Agostini Costa, foi assassinada pelo marido, em junho deste ano, descobriu a Polícia Civil de Santa Catarina. A tese inicial era de queda acidental em um rio de Indaial. A vítima tinha 57 anos e foi enterrada em Rio Brilhante, onde foi criada.
Ivani estava baseada em Balneário Camboriú e viajava por todo o País em um motorhome. O esposo dela, o cubano Avilio Félix Rodriguez Mesa, foi preso no dia 31 de agosto.
Segundo o G1SC, laudos apontaram que havia marcas de agressão na cabeça da vítima, com um objeto não identificado. Além disso, Avilio se contradisse nos depoimentos.
No detalhe da investigação, consta que o marido acertou um golpe na cabeça de Ivani e a deixou caída na beira do rio. Sendo assim, ela morreu afogada.
Avilio, que acompanhava a esposa nas viagens, a teria matado em razão de questões financeiras. Ele descobriu que ela queria a separação e que, caso ela morresse, ele ficaria com o ônibus que os dois moravam.
O suspeito responderá por feminicídio qualificado. Além do motivo torpe, a youtuber tinha operado o pulso um dia antes, problemas no joelho e tornozelo e não teria chance de se defender.
Logo após o crime, segue o site, o suspeito comentou a perda nas redes sociais: "Luto eterno na minha alma, perdi o mais valioso que já tive na minha vida, minha outra metade, minha eterna companheira, Ivani", escreveu.