De volta ao cargo de prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, do PP, tem três objetivos principais: trazer paz, economia e corte no número de comissionados da administração municipal. Após decisão desta terça-feira (25), Bernal retoma oficialmente os trabalhos no cargo nesta quarta, 26 de agosto, aniversário da Capital de Mato Grosso do Sul.
“Pegamos uma prefeitura quebrada, com um déficit declarado de R$ 300 milhões, problemas na saúde, educação, entre tantos outros. A preocupação é grande, a responsabilidade é grande, mas com ajuda de Deus vamos superar”, avaliou o prefeito.
Conforme Bernal, nesta volta o foco é economizar na máquina pública, visando resolver os problemas da cidade. “Precisamos ter firmeza e coragem de resolver (os problemas), cortar, economizar, mas manter os serviços funcionando”, opinou.
Bernal já volta focado em resolver uma das grandes reclamações do último ano: o excesso de comissionados. “Com certeza vai haver corte no número comissionado, não podemos permitir o que estava acontecendo”, afirma. Segundo números oficiais, hoje a Prefeitura possui cerca de 1,9 mil comissionados.
O prefeito ainda agradeceu a decisão, da qual esperava. Ele afirma que ‘sempre confiou nas instituições, no Poder Judiciário, na Polícia Federal, no MPE e no Gaeco’.
Ele ainda garante não acreditar em mais uma reviravolta política, que lhe tire o cargo.







