segunda, 09 de fevereiro de 2026

Busca

segunda, 09 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/12/2025 17:00

Abatida e com dados genéricos, Adriane culpa empresas por greve dos ônibus (vídeo)

Gestora insinua que lucro com a atividade é investido fora de MS

Prefeita Adriane Lopes (PP) negou, na tarde desta terça-feira (16), que o Município tenha dívidas com as empresas que exploram o serviço de transporte coletivo na cidade. Com a feição abatida, a gestora culpou o consórcio e classificou a greve dos motoristas como ilegal. 

A entrevista coletiva contou com o secretário de Governo, Ulysses Rocha e com a procuradora-geral do Município, Cecília Saad Cruz Rizkallah. A prefeita inicialmente lamentou a greve e enumerou os impactos da paralisação para o comércio e população em geral. 

Ao falar das questões técnicas, Adriane evitou detalhes e comentou pontos genéricos. Sobre os repasses, garantiu que estão em dia e que o último de 2025 foi até antecipado. Na rápida explicação, Lopes detalhou apenas que alguns valores questionados são de subsídios pagos para o Consórcio em razão das gratuidades como o Passe do Estudante, idosos, pessoas com deficiência e servidores públicos. 

No pequeno momento em que foi mais enfática, Lopes apontou o dedo para lente das câmeras e disparou: 

''E você que está em casa, que também usa o transporte e paga, você paga para uma empresa. Pra onde está indo o dinheiro? Aonde a empresa está investindo esse dinheiro?'', questionou Adriane.  

Conciliação? 

Consórcio Guaicurus e Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande participam de uma audiência de conciliação na tarde desta terça-feira (16). Os manifestantes estão com parte do salário de novembro atrasado e sem estimativa de receber a segunda parcela do 13º e o vale-alimentação, programado para todo dia 20. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias