volta as aulas
Menu
Busca sexta, 28 de fevereiro de 2020
Política

Acusado de improbidade e ex-secretário de Nelsinho assume chefia de gabinete de Olarte

Esquema

04 maio 2015 - 16h47Por Kamila Alcântara

O ex-secretário de Nelson Trad Filho, do PMDB, e acusado de improbidade administrativa, Paulo César Matos, foi nomeado chefe do gabinete do atual prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). O decreto com a nomeação foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (4).

Paulo tem também a esposa, Liz Danielle Derzi Wasilewski, como integrante do primeiro escalão de Gilmar Olarte. Ela é a chefe da Secretaria Municipal da Mulher.

Paulo Matos foi matéria de capa do jornal Folha de S. Paulo, com o título “MS: Pré-candidato ao governo é investigado por improbidade administrativa”, onde é noticiada a investigação do Ministério Público contra o, na época, candidato a governador Nelson Trad Filho e Paulo, que é ex-diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação).

As investigações apontaram que Paulo e Nelsinho estariam doando e cedendo terrenos públicos e facilitando a aquisição de casas populares da Emha a “conhecidos”. Paulo também é esposo da empresária e secretária Liz Danielle Derzi Wasilewski Matos, da Secretaria da Mulher, nomeada em junho do ano passado, também por Gilmar Olarte (PP).

Liz Matos tem o seu trabalho como secretária questionado dentro do próprio município e por alguns vereadores, pois a pasta que chefia é considerada “apagada” ou até mesmo desnecessária.


Cargo de confiança

O chefe de gabinete tem como principal responsabilidade promover a ligação entre o prefeito e as secretarias municipais, em especial o "cumprimento do interesse público". Também será responsabilidade de Paulo Matos atender os vereadores, receber as indicações, projetos, requerimentos e outros assuntos financeiros.

Leia Também

Em MS, indígenas querem derrubar “homem do megafone” da Funai
Geral
Em MS, indígenas querem derrubar “homem do megafone” da Funai
Governo marca posse de Regina Duarte para dia 4 de março
Geral
Governo marca posse de Regina Duarte para dia 4 de março
Jovem é atingido na cabeça por hélice de máquina agrícola e morre
Interior
Jovem é atingido na cabeça por hélice de máquina agrícola e morre
Homem é executado em lava-jato
Polícia
Homem é executado em lava-jato