A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

27/06/2020 18:10

A+ A-

ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES: vereadores querem segurança contra covid-19 na hora do voto

Congresso Nacional vai escolher nova data por conta da pandemia do novo coronavírus

A discussão da semana entre políticos do Brasil foi a respeito do adiamento das eleições. Em Campo Grande, vereadores têm opiniões diversas sobre o assunto. Três deles dizem estar preparados e que, em primeiro lugar, vem a saúde da população.

O argumento referente a pandemia do novo coronavírus é o utilizado para migrar a votação, prevista em 4 de outubro, para uma data entre 15 de novembro e 20 de dezembro.

Escolha técnica

Para o pré-candidato à prefeitura, vereador Vinicius Siqueira (PSL), a decisão deve ser técnica e não política. “Penso que a alteração da data deve atender as exigências e protocolos do Ministério da Saúde. É o Governo que tem os dados de contágio e de percentual de internação. A decisão deve ser técnica e considerando a saturação do SUS. Definitivamente não deve ser uma escolha política”.

Preparado

Presidente do PSDB na Capital, o vereador João César Mattogrosso é breve ao responder que, por ele, "é tranquilo e nada muda". Segundo ele, caso a eleição daqui a quatro meses seja desmarcada, as siglas terão mais tempo para conversas e acordos. "É fundamental, nesse momento, dar segurança para a população por conta da covid-19".

Obrigação

O vereador, Cazuza (PP) disse que antes da data de eleição é importante verificar sobre a saúde das pessoas. “Penso em primeiro lugar nas pessoas. Se preocupar com o semelhante e preservar a vida são obrigações do poder público. Sou a favor do adiamento, para que o pleito tenha segurança para população”, finaliza Cazuza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024