SEGOV - DA PRA CHEGAR LA - COMUNIART 1
PREF DE MARACAJU - MARÇO 2

quinta, 05 de março de 2026

Busca

quinta, 05 de março de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/11/2017 09:30

Advogado de Ivanildo diz que não há outros nomes em delação

Defensor também garantiu que não há pessoas de foro privilegiado citadas

A delação premiada de Ivanildo Miranda não terá mais nomes. É o que diz o advogado dele Newley Amarilla. Segundo  Amarilla, Ivanildo fez apenas essa delação e não há informações sobre foro privilegiado.

“Não há outros nomes e ele só fez essa delação”, garantiu Amarilla sobre os depoimentos prestados por Miranda perante à Polícia Federal. Questionado se haveria negociação para nova colaboração, o advogado também afirmou que não. “Que eu saiba não”, disse sobre a delação feita em 4 de agosto de 2017 na Procuradoria Geral da República, em Campo Grande.

A “colaboração” de Ivanildo, conhecido como cervejeiro, caiu como uma “bomba” em Mato Grosso do Sul, e levou para a cadeia o ex-governador André Puccinelli e seu filho o advogado André Puccinelli Junior.

Segundo a Polícia Federal, Miranda seria o suposto operador financeiro de Puccinelli e responsável por levar a ele dinheiro recebido de frigoríficos que seriam pagos como propina para manutenção de incentivos fiscais.

André, o filho e os advogados Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves foram presos na terça-feira (14) acusados de fazerem um esquema de lavagem de dinheiro por meio de venda fantasmas de livros do advogado André Puccinelli Junior. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias