A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

há 6 anos

A+ A-

Aécio réu no STF: aliados em MS dizem que é oportunidade de defesa; para adversários é 'piada'

Zeca do PT e Biffi (PDT) apostam que senador mineiro ficará impune, ao contrário de Lula

Aliados do senador Aécio Neves (PSDB) em Mato Grosso do Sul destacaram que o fato dele ter se tornado réu no Supremo Tribunal Federal é uma oportunidade do político mineiro se defender das acusações. Já para adversários políticos, a aceitação da denúncia é medida para 'inglês ver'.

O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Beto Pereira, disse que recebeu a notícia 'sem nenhum espanto'. O dirigente destacou que é a partir de agora que o político terá a oportunidade de se defender.

''Diante dos argumentos dele, ele [Aécio] terá a possibilidade de ser julgado inocente ou culpado'', comentou. Pereira destacou que, embora Neves seja do PSDB, o ato pelo qual ele responde é pessoal e por isso não deve prejudicar a imagem da legenda em MS.  

''Tenho dito, o PSDB é muito maior do que o Aécio ou que qualquer outro filiado'', ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), explicou que a aceitação da denúncia contra Aécio mostra que, independente da posição que alguém esteja desempenhando, este está sujeito a responder na Justiça.

''A medida [aceitação da denúncia] é um sinal de que a democracia está se fortalecendo, que o Brasil está amadurecendo e o povo entendendo melhor a importância da política na vida da gente'', comentou Rocha.

Pra inglês ver

Zeca do PT, deputado federal e presidente da legenda em MS, ironizou e criticou a aceitação da denúncia contra Neves. Ele disse que isso não passa de algo para 'inglês ver'.

''Não acredito que o senador vai ser preso. A prisão dele é coisa para boi dormir, eles [mídia e oposição] estão fazendo de contas que estão tomando iniciativas contra o PSDB'', criticou Zeca.

O ex-governador de MS criticou a parcialidade da Justiça ao citar casos de outros réus que não foram presos, mesmo condenados, diferente do que ocorreu com o ex-presidente Lula.

''Cadê o senador do mensalão mineiro [Eduardo Azeredo]? Cadê a prisão do 'metrolão' de São Paulo, do José Serra?'', desabafa Zeca.

Ex-deputado

Antônio Carlos Biffi, ex-deputado federal, hoje militante do PDT, acha que a medida foi demorada, mas põe dúvidas se o processo do tucano vai culminar em prisão e condenação.

''Tá todo mundo duvidando se vai ter um finalmente'', dispara Biffi, e acrescenta que a Justiça no Brasil 'tem lado'.

Assim como o ex-colega de partido, Biffi questiona o fato de políticos do PSDB estarem em liberdade, mesmo sendo condenado em duas instâncias.

''Lula foi preso em três dias. Não é pelo foro privilegiado, é porque a Justiça é a favor deles [partidos de direta]", finaliza o pedetista.

O vereador João Rocha criticou a fala de pessoas que acham que o senador mineiro estaria sendo protegido pela Justiça.

''Respeito os poderes. Não podemos fazer suposições, isso seria desmoralizar o Poder Judiciário'', finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024