Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Alegando pressão, Luiz Pedro Guimarães desiste da disputa a prefeito de Campo Grande

Candidato disputava as eleições municipais pelo PROS

24 agosto 2016 - 17h58

A disputa eleitoral pela prefeitura de Campo Grande apresentou a primeira baixa nesta quarta-feira, 24 de agosto. O candidato a prefeito pelo Pros, Luiz Pedro Guimarães desistiu oficialmente de concorrer às eleições, sob a alegação de motivos pessoais, pressão politica e falta de recursos.

“Comecei a observar o que fizeram com o Marquinhos e vi que o quadro poderia se agravar mais. Começaram a me atacar também. Sou católico. Essas coisas vão deixando triste”, disse Luiz Pedro, se referindo ao vazamento de suposto vídeo com supostas cenas impróprias do candidato pelo PSD e deputado estadual Marquinhos Trad.

Luiz Pedro Guimarães também destacou a falta de recursos e a dificuldade de se conseguir doações para a campanha com a nova legislação eleitoral em vigor. “Apesar dessa nova legislação eleitoral ser bastante positiva, é quase impossível conseguir doações hoje. Não permite doações de empresa. Não tem doações. As pessoas ainda não tomaram conhecimento da nova lei. Se tornou impossível de se gastar dinheiro em campanha”, explicou.

O ex-candidato afirmou que estão tentando ligar a sua imagem ao do prefeito afastado Gilmar OIarte (PROS), por seu nome contar na denúncia criminal realizada pelo Ministério público Estadual, referente a Operação Coffee Break, que investigou suposto esquema para compra de votos durante a cassação do prefeito Alcides Bernal. Luiz Pedro foi o autor do pedido de impeachment na Câmara Municipal. “Quem escolheu o Gilmar como vice foi o próprio Bernal. O Gaeco quebrou meu sigilo telefônico e bancário e não acharam nada. Todo mundo deu apoio ao Gilmar Olarte. Marquinhos tinha trânsito ali dentro com o Gilmar. Estava sempre dentro da prefeitura. Querem atribuir a mim uma relação que os outros tinham muito mais do que eu”, disse.