(67) 99826-0686
Camara Maio

Aliado de corruptos e investigado, desconhecido Paulo Matos agora quer ser prefeito

Amigo de Olarte e Delcídio, ex-secretário de Nelsinho agora se diz da ‘nova política’

13 MAI 2019
Vinícius Squinelo
15h00min
Foto: Deivid Correia/Arquivo

Com décadas dentro da política regional e contatos nada ilibados, o ex-secretário de Campo Grande Paulo Matos agora se diz da ‘nova política’ e quer ser prefeito de Campo Grande. O político do DEM chegou a criar um blog pessoal, onde se mostra uma ‘pessoa do povo’, velha estratégia da política nacional.

O currículo de Matos é longo, sempre próximo do poder, e com pesadas denúncias de corrupção. Foi ex-secretário de Nelsinho Trad, na época prefeito de Campo Grande, e foi acusado de ceder terrenos públicos e facilitando a aquisição de casas populares da Emha a “conhecidos”.

Matos era então diretor-presidente da Empresa Municipal de Habitação. Na época, chegou a ser matéria de destaque na Folha de S. Paulo, que noticiava as acusações de improbidades.

Paulo Matos mostra que, um ano antes das eleições municipais, já começou a temporada dos ‘homens do povo’, que desaparecem fora das eleições. Mais um exemplo da velha política.


Blog do ex-secretário é promovido nas redes sociais - Foto: Reprodução/Facebook

Aliado de corrupto

Matos tem um passado político grande, mesmo sendo desconhecido da população em geral, como demonstra suas recuadas na hora de ser candidato em Mato Grosso do Sul.

Amém do cargo com Nelsinho, foi chefe de gabinete de outro prefeito, Gilmar Olarte. Para quem não lembra, Olarte acabou sequer completando o mandato tampão na prefeitura de Campo Grande e saiu do cargo com pelo menos três graves processos judicias nas costas.

A esposa de Paulo Matos, Liz Derzi, também foi secretária na gestão Olarte, ocupando a pasta de Direito das Mulheres.

Matos ainda tinha outro conhecido aliado: Delcídio do Amaral. O ex-senador petista foi preso e cassado, acusado de corrupção.

Veja também