Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

'Ao invés de fazer vídeo sobre o problema, eu vou lá e resolvo', ironiza Carlão

Em tempos do 'topa tudo' por visualizações, tem vereador que reclama nas redes e não soluciona os problemas. "Serve apenas para fazer política"

02 dezembro 2021 - 15h00Por Rayani Santa Cruz

Em tempos de uso massivo das redes sociais e ferramentas como stories e vídeos, muitos vereadores de Campo Grande usam muito os recursos para mostrar os trabalhos a população. O problema é que só gravar o vídeo e registrar a demanda para obter visualizações e comentários não soluciona o problema.

É o que diz o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, 'O Carlão' (PSB), durante entrevista ao Podcast do TopMídiaNews, com o jornalista Denis Matos. Para o parlamentar, muito mais do que somente mostrar o problema da comunidade, o foco deveria também ser tentar resolver as questões, se comunicando com o secretário da pasta, ou gerentes, seja das unidades de saúde quando for o caso, ou de outras repartições públicas.

Questionado se o caminho para a solução é a divulgação massante de vídeos, Carlão discorda e cita um exemplo do vereador Tiago Vargas (PSD).

"O caminho não é esse. Esses dias, um vereador visitou um local e viu um bebedouro estragado. [Ele fez o vídeo e postou nas redes sociais], o secretário me ligou e falou, que se ele tivesse comunicado, ele resolveria o problema na hora. Após isso, o bebedouro foi consertado na parte da tarde", disse o parlamentar citando: "eu chamei o Tiago aqui e falei, que se tivesse ligado para a secretário, ele tinha arrumado. Mas, ele afirmou que fez o vídeo e mais de 5 mil pessoas viram."

Apesar de citá-lo, o vereador Carlão enfatiza que o vereador Tiago também quer resolver o problema, e que cada um tem um perfil de atuar. 

O presidente da Casa, prefere solucionar as demandas sem fazer alardes e divulgações, pois, para ele, pequenas coisas como: troca de lâmpadas, bebedouro estragado ou pequenas manutenções isoladas em repartições podem ser consertadas mediante contato rápido com o gestor público.

"Se eu vou lá e faço um vídeo dizendo que tem um problema de buraco na rua, ou falta uma lampada, não vai resolver. Então, eu prefiro resolver as coisas. E quando tiver que fazer alguma propaganda, que se faça".

Gravações

Com a adesão e acesso fácil a internet, as redes sociais se tornaram algo comum na vida de políticos. E parlamentares passaram a publicar momentos de indicações, apresentações de projetos de lei na Câmara e vídeos com as fiscalizações na cidade como é o caso de Camila Jara (PT) e Marcos Tabosa (PDT).

Alguns, como é o caso de Vargas, ainda usam as redes para mostrar momentos de descontração, danças e músicas. Além dos registros polêmicos, que incluem até xingamentos ao governador Reinaldo Azambuja do PSDB. 

O espaço está aberto, caso o vereador Tiago Vargas queira se manifestar a respeito do tema.