SEGOV - DA PRA CHEGAR LA - COMUNIART 1

sexta, 06 de março de 2026

Busca

sexta, 06 de março de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 8 anos

Apesar de megaesquema de segurança, Tacuru vive dia de apreensão na véspera das eleições

Atentado a carro de candidata à vice-prefeitra motivou reforço no policiamento

Um megaesquema de segurança foi montado às vésperas das eleições suplementares municipais em Tacuru, no sul do Estado. Além da Polícia Federal, estão nas ruas grupos especiais como o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e agentes do Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

O reforço policial se deu, naturalmente, por ser um período eleitoral, mas  sobretudo por conta do atentado a tiros sofrido pela candidata à vice-prefeita prefeita da cidade, Daniana Pedrotti (PT do B). O carro que ela dirigia foi atingido por disparos de arma de fogo no último domingo logo após deixar um comício.

Conforme a Polícia Civil de Tacuru, todo o efetivo está nas ruas da cidade para garantir a segurança da votação. Segundo o policial, além do DOF, Defron e Polícia Federal, houve reforço de policiais militares de Amambai e policiais civis de Paranhos, além de homens do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira).

Ao TopMidiaNews, o agente de polícia descreveu o clima como tranquilo e 'light' em Tacuru.  Porém, em entrevista a populares, o clima é de apreensão e não reflete tranquilidade.

Uma proprietária de farmácia na cidade não se sentiu a vontade para falar abertamente sobre as eleições. Ela se resumiu a dizer que estava tudo 'normal, pelo menos no meu comércio'.

Uma outra comerciante da cidade diz que o clima não está totalmente tranquilo. Ela diz que após o atentado contra a candidata à vice-prefeita, foi divulgada uma gravação do adversário e a partir daí  o clima ficou mais 'tenso'.

Eleições suplementares

A eleição suplementar, marcada para esse domingo, 4, vai levar 7,1 mil eleitores às urnas, onde tacuruenses vão escolher novamente o prefeito e vice, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura da chapa do candidato eleito Claudio Rocha, que venceu em 2016.

Desde janeiro, a cidade é administrada pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Melo. Tacuru faz parte da 25ª Zona Eleitoral e possui atualmente 7.118 eleitores, que votam em 22 seções eleitorais. Concorrem a prefeitura do município Paulo Sérgio Lopes de Melo (PP), com Daiana Neres de Souza Pedrotti (PTdoB) para vice; e Carlos Alberto Pelegrini (PMDB), com Dr. Marcelo Veterinário (PMDB), vice.

 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias