A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

20/11/2019 17:00

A+ A-

Após relatório, vereador quer mudança contratual entre prefeitura e Santa Casa

O documento que apontou falhas na transparência e fez recomendações foi encaminhado ao Executivo

O relator da Comissão Especial que investigava gastos públicos municipais da Santa Casa, vereador Delegado Wellington (PSDB) afirma que o problema pode ser resolvido se o próximo contrato com a prefeitura especificar cláusula e exigir separação de contas para depósito de dinheiro público e particular.

O presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB) recebeu o relatório com as recomendações na semana passada e já encaminhou ao prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O próximo passo, segundo Wellington de Oliveira, é que haja a interferência da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ao renovar a contratação dos serviços.

“Os encaminhamentos do relatório sobre questão da transparência, divisão e outros itens, servirão de suporte para a Sesau ao renovar o contrato, que salvo o engano, será feito nos próximos dias”, diz o parlamentar.

O trabalho da Comissão Especial está finalizado e conforme o vereador agora fica a critério da prefeitura acatar as recomendações ou não. 

A Santa Casa que é um dos maiores hospitais de Mato Grosso do Sul, e passou a ser investigado devido as inúmeras greves por atraso salarial e atendimento precário, mesmo recebendo dinheiro público. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias