quinta, 10 de julho de 2025

Busca

quinta, 10 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

09/03/2015 11:24

Após estelionato eleitoral, Delcídio anuncia ações na Justiça

Danos morais

O senador Delcídio do Amaral Gomez anunciou hoje (9) que vai entrar com ações judiciais por danos morais sofridos durante as eleições do ano passado. Vítima de um massacre de acusações, consideradas inverdades pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o petista classificou o pleito como um “estelionato eleitoral”.


“Houve um verdadeiro estelionato eleitoral nas últimas eleições“, destacou Delcídio, durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, no escritório do senador, em Campo Grande. “Aquilo que fugiu da política, que foi sobre eu e minha família, a Justiça vai dizer se foi legal”, afirmou, garantindo que vai entrar com ações judiciais.


A campanha do atual governador, Reinaldo Azambuja, teve como base, quase que na totalidade, inverdades contra o oponente petista, que entrou favorito para ocupar o cargo no Parque dos Poderes.


O tucano, e os apoiadores, como o então candidato ao senado Antônio João Hugo Rodrigues, dono do jornal Correio do Estado, usaram a exaustão as denúncias de envolvimento de Delcídio no escândalo da Petrobras. O jornal chegou a estampar que o senador teria “mãos sujas de petróleo”, enquanto a campanha tucana afirmava que Delcídio poderia ser preso a qualquer momento. Todas as acusações tornadas sem efeito pelo STF.


“A decisão (de arquivar o processo) me fortalece nas ações que vou impetrar, e o dinheiro que vou receber de indenização, e não vai ser pouco, vou doar para instituições de caridade”, anunciou Delcídio.


O senador não detalhou os processos, mas confirmou que deve entrar com ações de calúnia e difamação, com pedido de danos morais. Os alvos do processo são muitos, dentre eles Reinaldo Azambuja, Antônio João Hugo Rodrigues e o jornal Correio do Estado.


A falsidade das acusações foi provada pelo próprio STF, que arquivou, na sexta-feira passada (6) a investigação do Ministério Público Federal que envolvia o nome do petista. Leia mais sobre as acusações, tornadas sem efeito pela Suprema Corte, clicando aqui.


Situação difícil
Sobre a campanha eleitoral de 2014, Delcídio lembrou que sofreu um verdadeiro massacre. “Esse assunto (Petrobras) foi usado a exaustão durante a campanha, fui buscar meu direito de resposta e não consegui”, afirmou.


O senador comentou que teve dificuldades de responder aos ataques, e que sua defesa foi tornada pública somente após o término do pleito. “A campanha foi difícil, me prejudicaram dois pontos cruciais: essas denúncias do escândalo da Petrobras, e o segundo o antipetismo que cresceu muito últimos anos”, explicou.


Delcídio ainda lembrou os ataques fora do meio político. “Foram ataques pessoais, à minha mulher, à minha filha, até minha mãe que mora interior do pantanal”, comentou.


O senador ainda fez questão de agradecer aos eleitores que, mesmo com tamanha campanha contra, votaram na sua candidatura. Aos indecisos, que acabaram influenciados pela falsa campanha tucana, pediu reflexão.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias