Com o fechamento da janela partidária, ocorrido no último sábado, dia 4 de abril, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) se apresenta com 13 pré-candidaturas a prefeito e 35 chapas para o pleito de vereadores em Mato Grosso do Sul. A configuração confirma o fortalecimento da sigla no estado.
Para o presidente do PSB/MS, Ricardo Ayache, o crescimento é reflexo do trabalho desenvolvido em 9 meses. “Nós percorremos todo o estado e conseguimos construir um time forte, como nomes importantes em diversos segmentos. Com certeza, teremos um PSB muito mais fortalecido e representativo após as eleições.”
Em Campo Grande, além dos vereadores Carlos Borges, o Carlão, e Francisco Veterinário, que seguem na disputa pelas cadeiras na Câmara Municipal, somam-se ao time os pré-candidatos à vereança: Keliana Fernandes, Jota Abussafi, Cesar Augusto Nicolatti, Luiz Fernando Curado Elias, Henrique Soares de Castro Rezende, Lauro Davi, João Wagner, Coronel Rogério, Giancarlo Miranda, Ricardo Bueno e Wanderley Ben Hur, Maria Antonia Rodrigues, Lilian Fernandes, Cesar Renato Gazolla, Pedrinho Spina, Marlon Brandt, Carlos Alfredo, Edinaldo Ribeiro, Roberto Carlos (Bigode) e Alessandro Falchembak.
Em Dourados, além do pré-candidato a prefeito, o médico David Infante, o partido conta com Deumeires Morais, e o vereador Maurício Lemes, na disputa pela vereança. Já em Paranaíba, o partido terá como pré-candidato a prefeito o médico Walber Mendes Ramos, em Três Lagoas, o vereador Gilmar Garcia, Nova Andradina, o vereador Mario Ferreira, Marião, em Naviraí, o ex-prefeito Léo Matos; em Ladário, o Emerson Valle, Neninho; em Pedro Gomes, Francisco Vanderley Mota; Jaraguari, Paulo Francisco; em Bandeirantes, o vereador Jair Pereira Alves, em Coronel Sapucaia, o professor Cilso Gama Genizeli e em Anastácio, o médico Ricardo Carpejani, em Terenos, Ubirajara Rezende, o Bira; em Bonito Josmail Rodrigues e em Maracaju, Eliane Simões.
As novas filiações fortalecem ainda mais o partido que há 9 meses contava com um diretório municipal organizado e agora já soma 54. “Avançamos muito nesses meses, construímos uma base forte para seguirmos fazendo do PSB um partido cada vez maior e mais próximo dos anseios da população”, finaliza Ricardo Ayache.