A deputada federal Bia Cavassa (PSDB) disse que está trabalhando desde o início do mandato, em 2019, para melhorar o tráfego no trecho da BR-262 que liga Campo Grande a Corumbá.
Segundo ela, a chuva intensa e más condições da pista foram as causas da perda de direção e tombamento do carro em que estava na última sexta-feira (28),
A “rodovia da morte”, como ficou conhecida pelo alto número de acidentes, tem trechos em péssimas condições. Bia Cavassa atende em escritório na Cidade Branca, onde mora, e publicou no Facebook sobre o acidente.
A parlamentar, que tem condições de enviar emendas impositivas para a recuperação do trecho, diz que o trânsito entre as cidades faz parte do dia a dia. E que agora vai usar os instrumentos de trabalho pertinentes para melhorar a via.
“Mais do que nunca estarei utilizando todos os instrumentos do meu mandato parlamentar para proporcionar segurança aos nossos cidadãos que precisam utilizar as rodovias do nosso Estado.”
Diz que já fez
Cavassa afirma que vem trabalhando para dar condições de trafegabilidade e segurança. Ela diz que esteve em audiências presenciais, enviou expedientes para ministros e dirigentes de autarquias responsáveis do setor de transportes, além de outras autoridades e instituições nas várias esferas governamentais.
De acordo com ela, os pedidos resultaram em “ações como as obras de restauração que já estão sendo executadas”, e que ainda falta solução para os seguintes problemas:
"´É preciso buscar uma solução para o transporte do minério, uma vez mesmo recuperada a estrada não suporta o intenso trânsito de carretas o que resulta em deformações na pista e sua rápida degradação; o desnível entre a pista e o acostamento; a travessia de animais silvestres; a sinalização e principalmente a fiscalização contra os abusos e infrações que ocorrem", diz.
Bia Cavassa é segunda suplente e assumiu a cadeira como deputada federal após Tereza Crisitina (DEM) e Geraldo Resende (PSDB) se licenciarem do cargo.