PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

18/10/2013 15:25

A+ A-

Aprovação de Cristina sobe dez pontos após cirurgia na cabeça, diz pesquisa

Pesquisa

Pesquisa divulgada hoje pelo jornal "Clarín" mostra que a aprovação ao governo de Cristina Kirchner subiu quase dez pontos nos dez dias após a presidente ter sido operada para a retirada de um coágulo na cabeça.

Segundo o levantamento da consultoria Management & Fit, a gestão de Cristina tem 44,4% de aprovação, contra 34,9% em pesquisa do dia 4, a cirurgia aconteceu no dia 8. É o nível mais alto desde maio de 2012, quando o governo alcançou 47,3% de apoio.

A desaprovação à gestão ainda é superior: 46,5%, contra 57% da aferição pré-doença.

O "Clarín" também traz novos números sobre a eleição para o Legislativo no país, no próximo dia 27. A pesquisa aponta uma derrota do kirchnerismo nos principais colégios eleitorais do país, como aconteceu nas primárias obrigatórias de agosto.

Segundo o levantamento, a FPV (Frente para a Vitória), coligação governista, perderia na capital, na província de Buenos Aires e nos Estados de Santa Fé e Córdoba.

Na província de Buenos Aires, que concentra o maior número de eleitores da Argentina, o candidato de oposição Sergio Massa lidera a corrida com 40,5% das intenções de voto. Em segundo lugar está o kirchnerista Martín Insaurralde, com 33,3%.

A diferença entre os dois principais candidatos caiu três pontos nas últimas duas semanas, período em que Cristina foi diagnosticada com um hematoma subdural crônico na cabeça.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024