PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

04/08/2019 18:10

A+ A-

Projetos polêmicos 'empurrados' para o 2° semestre devem ser votados nos próximos meses

“Às vezes, a missão não agrada politicamente, mas temos que cumprir”, diz João Rocha; confira os principais

No primeiro semestre de 2019, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou 105 projetos de lei, sendo 21 deles propostos pelo Poder Executivo. Os mais polêmicos ficaram para o segundo semestre, como é o caso da regulamentação dos serviços de transporte por aplicativo e o reajuste salarial dos professores da Rede Municipal de Educação. Além disso, a lei orçamentária 2020 e o plano de cargos e carreiras para os guardas municipais também serão discutidos.

O professor João Rocha (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, comentou sobre o assunto e ponderou que os trabalhos realizados pelos parlamentares podem ser considerados um presente para o campo-grandense, já que a cidade comemora 120 anos no dia 26 de agosto.

"Nós deixamos como presente a aprovação das leis que propiciaram convênios, assinaturas de financiamentos junto ao Governo Federal e essa ferramenta é fundamental, pois, com ela, o prefeito pode captar os recursos e investir na cidade. Esse é o papel do legislador, nós viabilizamos a ferramenta legal para a captação de recursos e realização das obras", diz.

Em entrevista ao TopMídiaNews, o parlamentar destacou que algumas das obras que serão inauguradas pela prefeitura, nesse mês, foram frutos de projetos aprovados na Casa de Leis, o que demonstra a harmonia entre os poderes. “Temos entregas que contemplam vários pilares, é claro que a maioria agrada a população, mas existem aqueles difíceis de serem votados e que são necessários”.

Sobre os projetos polêmicos, o presidente da Casa de Leis acredita que sejam estruturantes, mesmo com críticas de parte das categorias. “Somos eleitos para cumprir missões, são projetos necessários e que politicamente não agradam, porém, tecnicamente, são essenciais. Acreditamos que será um semestre proveitoso e os vereadores devem entregar essas 'ferramentas' ao Executivo para que o prefeito possa fazer uma excelente administração”, explicou.

Nos próximos meses são previstos a tramitação e votação de aproximadamente 127 projetos dos parlamentares.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024