Audiência pública pretende discutir a necessidade de se criar maior estrutura para o Carnaval de Campo Grande. O evento ocorre no dia 31 de março, às 9h, na Câmara Municipal de Campo Grande.
Conforme a divulgação, a proposta é do vereador Valdir Gomes e devem ser debatidos vários subtemas, como segurança, iluminação e fomento à economia local.
''É preciso ver carnaval como uma grande festa e não como uma farra. Ver como oportunidade de renda, como ocorre em Corumbá. É preciso mudar esse conceito'', disse o vereador Gomes. Ele observou que a discussão foi proposta neste início de ano, para que a Prefeitura possa se adequar para o festejo de 2024.
''Aqui quando o carnaval termina as pessoas não tem onde comer, não tem ônibus nos horários para retornarem, não tem segurança suficiente, nem iluminação ou local adequado'', elencou o vereador sobre alguns problemas que precisam ser resolvidos.
Convidados
A audiência pode contar com representante da Liga das Entidades Carnavalescas, a Lienca, escolas de samba, de 20 blocos oficiais e dez independentes.
Ainda segundo a divulgação, foram convidados também o secretário de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Anderson Gonzaga da Silva Assis, a secretária de Cultura, Mara Bethânia Gurgel, o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Turismo, Marcelo Miranda, o diretor-presidente da Fundação de Cultura do MS, Max Antônio Freitas e representante da Polícia Militar.
Ainda, foram chamados o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine de Lima Bruno, a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Katia Warde, a promotora de Justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, além de representante das igrejas e dos comerciantes que atuam no entorno da Esplanada Ferroviária.
Desfiles
Atualmente os desfiles das escolas de samba da Capital ocorrem na chamada Praça do Papa, perto de um cemitério e sem estrutura e iluminação adequadas. Já os blocos concentram-se na região da Esplanada Ferroviária e tem atraído bastante público.