Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Azambuja afirma que não tem nome para substituir Sérgio de Paula na articulação política

Casa Civil será transformada em subsecretaria na reforma administrativa

25 fevereiro 2017 - 18h10Por Airton Raes
Azambuja afirma que não tem nome para substituir Sérgio de Paula na articulação política

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), comunicou que ainda não tem um nome para substituir o secretário Sérgio de Paula para realizar a articulação política e institucional no Governo do Estado. A Casa Civil será transformada em subsecretaria de relações institucionais, conforme o projeto de lei da reforma administrativa, em tramitação na Assembleia Legislativa.

Sérgio de Paula irá deixar a administração estadual nos próximos meses. Homem de confiança de Reinaldo, ele acompanha o governador desde os tempos da prefeitura de Maracaju.

A subsecretaria de relações institucionais terá como uma das funções o diálogo e articulação com a Assembleia Legislativa e demais Poderes, função exercida hoje por Sérgio de Paula. Também ficará responsável pelo diálogo com as prefeituras do Estado.

Tramita na Assembleia Legislativa propostas importantes ao governo do Estado, como a reforma administrativa, que reduz de treze para dez secretarias e diminui o tamanho da estrutura estadual e também a Proposto de Emenda Constitucional que estipula o teto de gastos do Estado nos próximos dez anos.