TJMS JANEIRO
Menu
sexta, 21 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Política

Azambuja e Bernal fazem 'pacto' por Campo Grande e miram saúde e ruas

Parceria

28 agosto 2015 - 09h55Por Anna Gomes e Rodson Willyams

Durante a reunião desta manhã com o prefeito da Capital Alcides Bernal (PP), o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a grande parceria que vai existir com o município. No primeiro encontro entre os dois, foi selado um 'pacto' em prol de Campo Grande.

"Vamos dar continuidade as obras, duplicaremos a Rua Euler de Azevedo e também faremos parcerias com o hospital do Trauma e do Câncer", adiantou o governador.

Reinaldo destacou que, com a volta de Bernal, o principal foco do Estado é fortalecer parceria na recuperação das vias públicas na saúde. Azambuja também reforça que alguns acordos fechados com a antiga administração serão mantidos, como a estrutura da Guarda Municipal e já outros ficarão a critério de Bernal.

Na saúde, o governador quer que os serviços sejam recuperados e citou o hospital do trauma como exemplo, relatando e a entidade já teve o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que  foi assinado, mas devido a alguns problemas, a obra  foi paralisada e agora deve ser retomada. A prefeitura terá o papel de equipar o hospital e a o governo pavimentar as vias.

Azambuja também comentou sobre a negociação de contrato com a Santa Casa, onde o hospital diz que a prefeitura deve cerca de R$ 13 milhões de recursos.

"Vamos ter uma parceria que será discutida o repasse de verba , toda conversa vai ser acertada com o secretário estadual de Infraestrutura Marcelo Miglioli", disse

O prefeito agradeceu ter sido recebido pelo governador e disse que Campo Grande está 'quebrada' destacando que a parceria com o governo será muito importante para fortalecer principalmente a área da saúde.