A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

12/03/2017 13:30

A+ A-

Azambuja vai sancionar reforma administrativa nesta segunda-feira

Projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que vai sancionar na segunda-feira, 13 de março, a lei da reforma administrativa do governo. A nova estrutura reduz de treze para dez pastas com a fusão e rearranjo de secretarias.

Em seu perfil no facebook, Azambuja agradeceu aos deputados a aprovação do projeto de lei da reforma administrativa. “Isso é muito importante, é gastar menos com o Governo para gastar mais para fora, com as políticas públicas, investimentos, construções dos hospitais, melhorias das infraestruturas e programas sociais. Essa votação consolidada da Assembleia possibilita o Estado fazer tudo isso”, afirmou o governador.

Reinaldo Azambuja viajou na tarde desta quinta-feira para São Paulo, para se reunir com a Petrobras para tentar resolver a questão do bombeamento do gás boliviano. Por isso, apesar da urgência em aprovar a reforma, não foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.

A reforma vai reduzir três secretarias e remanejar diversas superintendências e fundações para outras pastas do primeiro escalão. Além disso, deve realizar a demissão de 1 mil funcionários comissionados, o que deve gerar um alívio de R$ 34 milhões na folha de pagamento.

Assim como o previsto, a Casa Civil foi extinta e será transformada na Subsecretaria de Relações Institucionais da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). A Secretaria de Habitação foi para a de Infraestrutura, que agora carrega também o nome Habitação, e a Agricultura Familiar acabou sendo encaminhada para a pasta de Produção e Desenvolvimento.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024