A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/10/2019 16:25

A+ A-

Bancada de MS vai destinar R$ 247,6 milhões para quatro áreas estratégicas

Emendas foram definidas em encontro no gabinete do senador Nelsinho Trad

A bancada federal de Mato Grosso do Sul definiu, nesta quarta-feira (16), que vai aplicar os R$ 247,6 milhões do orçamento impositivo em quatro áreas estratégicas: segurança pública, saúde, educação e infraestrutura.

Cada bancada federal pode apresentar entre 15 e 23 emendas impositivas, que são obrigatoriamente cumpridas pela União. Elas foram definidas em encontro no gabinete do coordenador da bancada, senador Nelsinho Trad (PSD), em Brasília.

“Nós colocamos um valor para a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que contempla o estado todo, de modo a atender os locais que precisam de equipamentos. Também organizamos ações de infraestrutura para o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), entre outros. Vamos conseguir atender todo o estado, sem excluir nenhuma cidade”, destaca Nelsinho.

Segundo o senador, “a execução e aplicação dos recursos será efetuada pelo Governo do Estado e pelos órgãos administrativos que foram contemplados, como Funasa, DNIT, seguindo a orientação dos parlamentares da bancada. Foi um consenso inteligente, e que vai dar um reforço de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul”.

Através da assessora, a deputada Rose Modesto (PSDB) destacou que o objetivo principal foi atingido, o de atender as áreas mais importantes. “A reunião foi importante porque definimos os parâmetros para apresentação das emendas, possibilitando garantir mais recursos em áreas prioritárias para a população de MS”. 

Conforme a assessoria de Nelsinho, a relação com as emendas da bancada federal será entregue até quarta-feira (23), na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Em seguida, haverá a publicação e a CMO vai analisar as emendas para garantir que estejam dentro dos padrões. Daí o texto segue para votação em plenário com o orçamento para 2020.

Participaram do encontro a ministra da Tereza Cristina, a senadora Simone Tebet (MDB), os deputados federais Fábio Trad (PSD), Beto Pereira (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Ovando (PSL), Rose Modesto (PSDB), Loester Trutis (PSL), Bia Cavassa (PSDB) e Vander Loubet (PT).

O presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, o secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, e os prefeitos de Campo Grande, Marquinhos Trad, e de Jaraguari, Edson da Farmacia, também participaram da reunião a fim de apresentar suas demandas para a bancada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024