Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Bancada federal bota negacionismo de lado e diz estar toda vacinada contra covid

São oito deputados federais e três senadores da República

21 outubro 2021 - 19h00Por Thiago de Souza

Os oito deputados federais por Mato Grosso do Sul garantiram, nesta quinta-feira (21), que tomaram a vacina contra a covid-19. 

O assunto veio à tona após decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP, em retomar os trabalhos presenciais, na próxima semana.

Ainda segundo o comunicado, Lira exigirá o comprovante de vacinação para o parlamentar frequentar o plenário. No entanto, a deputada Carla Zambeli, do União, disse que o teste PCR será suficiente para acessar o plenário. 

Deputados

Os deputados federais por MS são: Fábio Trad, PSD; Bia Cavassa, Rose Modesto e Beto Pereira, do PSDB; Vander Loubet, do PT, Dagoberto Nogueira, PDT e Tio Trutis e Luiz Ovando, ambos do União. 

Segundo o Metrópoles, todos os senadores da República afirmaram ter tomado o imunizante contra o novo coronavírus. 

O destaque é a vacinação dos deputados federais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro. Os dois (Ovando e Trutis) garantiram que se protegeram contra a doença. 

Bolsonaro fez, por várias vezes, ataques contra a vacina, deboches e garantiu que não vai tomar o imunizante. Ele observa que garantiu a imunização à população, mas que respeita a liberdade das pessoas em não tomar a vacina. 

Uma das argumentações do presidente é que ele já teve a doença e, portanto, possuiu anticorpos para o vírus. No entanto, a informação é questionada por médicos e pesquisadores.