A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

22/04/2018 09:30

A+ A-

Em ano eleitoral, Congresso entra em marcha lenta e bancada de MS aposta em pauta 'light'

Eleições e intervenção militar no RJ deixaram a pauta sem polêmicas

A bancada federal de Mato Grosso do Sul enxerga a pauta do Congresso Federal sem polêmicas, concentrando na aprovação nos pacotes de projetos relacionados a segurança pública.

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) afirmou que é natural, durante todo ano eleitoral, o Congresso Federal reduzir a pauta para que os parlamentares possam percorrer suas bases eleitorais. “Estamos tentando construir o consenso em algumas pautas, como o cadastro positivo. Atualmente a segurança pública tem sido a principal questão na pauta”, disse.

Zeca do PT também lembrou que o Congresso Federal está concentrado nos projetos relacionados a segurança pública. “O endurecimento das penas não vai resolver o problema da segurança no País. O problema tem relação com a estupida e absurda desigualdade na distribuição de renda. O problema da criminalidade é essa elite preconceituosa, onde 1% acumula mais da metade da riqueza nacional. Por isso o país precisa da reforma tributária urgente. É necessário tributar as grandes fortunas e aliviar a tributação dos pequenos. Ai sim, depois disso, associar esses recursos a politicas de segurança pública“ disse.

O senador Waldemir Moka (MDB) destacou que, como está em vigência a intervenção militar no Rio de Janeiro, o Congresso não pode votar Propostas de Emenda a Constituição, reduzindo a pauta. “Estamos com uma pauta sem projetos que criem polêmica, também devido as eleições”, disse.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias