A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/10/2013 08:12

A+ A-

Bernal afirma que Julio Cesar é o mais preparado para aumentar tributos na Capital

Afastamento

  • Alcides Bernal - Foto: Geovani Gomes

O prefeito Alcides Bernal (PP) classificou, nesta manhã (22),  o então presidente da OAB/MS como o advogado mais preparado para aumentar os  tributos municipais de Campo Grande.  O posicionamento do prefeito foi em decorrência do pedido de afastamento feito por um grupo de advogados da oposição da seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB/MS). " Julio Cesar é uma pessoa muito preparada para examinar alguns tributos como o ICMS, em Campo Grande" disse Bernal.

A assessoria de comunicação da OAB/MS informou que  Julio Cesar Souza Rodrigues está em Brasília para resolver a questão. No decorrer da tarde desta terça-feira, ele deverá emitir uma nota sobre o processo instaurado contra a sua administração dentro do órgão.

A repercussão sobre o possível afastamento do presidente da entidade iniciou na tarde de ontem, quando os advogados Alexandre Bastos, Marco Túlio e Ary Raghiant Neto apresentaram pedido para que o Conselho Federal  promova liminarmente o afastamento de Júlio Cesar do cargo de presidente da seccional de Mato Grosso do Sul.


No documento, os advogados alegaram fortes indícios de violação de preceitos ético-disciplinares previstos no Estatuto da OAB, Código de Ética e Disciplina e Regulamento Geral. Os advogados  requereram, ainda,  que o Conselho determine a notificação do prefeito Alcides Bernal (PP) para que forneça cópia de todos os procedimentos mencionados na representação. A documentação apresentada pelos assinantes da intervenção menciona diversas notícias vinculadas na imprensa para comprovar as afirmações descritas na petição.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024