(67) 99826-0686

Bernal descumpre acordo com Marquinhos e suspende licitação de kits escolares

Parece que a relação entre os dois pode azedar de vez

27 DEZ 2016
Rodson Willyams
09h15min
Foto: Arquivo

O prefeito Alcides Bernal, do PP, suspendeu, nesta terça-feira (27), os pregões presenciais que previam a aquisição de uniforme e kit de material escolar. A suspensão dos pregões foi publicada no Diário Oficial do Governo do Estado. Assim, não há previsão de quando os alunos da Rede Municipal de Ensino receberão os kits e os uniformes. Nos últimos anos, os materiais foram entregues somente no segundo semestre de ano letivo.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, a suspensão ocorreu devido à questionamentos que empresas participantes vinham fazendo, e o objetivo é evitar brigas na Justiça. A previsão era que os pregões ocorressem nesta quarta-feira (28). As suspensões foram publicadas no Diário Oficial de hoje. Ainda conforme a assessoria, a decisão do prefeito é em cumprimento de determinação do Tribunal de Contas do Estado.

Em novembro, no primeiro encontro com o prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, Bernal havia garantido que deixaria as licitações prontas para a aquisição de material escolar e os kits escolares.

Marquinhos também já previa que ocorressem atrasos e teria solicitado a Bernal, para que fosse tomada todas as providências administrativas para que a entrega dos uniformes e materiais não sofressem atrasos para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Foi pedido para tomar todas às providencias para que Campo Grande não seja prejudicada. O prefeito está muito bem intencionado. Acredito que ele vai licitar e vai deixar campo Grande em ordem.”, afirmou Marquinhos em novembro deste ano.

Com isso, a Rede Municipal de Ensino, que possui cerca de 100 mil alunos com calendário escolar previsto para início das aulas em 13 de fevereiro de 2017 pode ser prejudicado.  

Veja também