TCE MAIO
(67) 99826-0686
Camara Maio

VÍDEO: Bernal diz que vai recorrer de decisão que rompe contratos com Omep e Seleta

Prefeito sugere pagar 13º salário diretamente na conta dos funcionários das entidades

18 DEZ 2016
Thiago de Souza
10h14min
Prefeito quer pagar 13º salário direto na conta dos funcionários das entidades

O prefeito Alcides Bernal (PP), anunciou que vai recorrer 'nas primeiras horas da segunda-feira', da decisão judicial que rescindiu o convênio da Prefeitura com as entidades Omep e Seleta em Campo Grande. 

Bernal usou as redes sociais e postou um vídeo onde diz que concorda com as investigações do Ministério Público e da Justiça, mas que 'oportunistas e aproveitadoras que usaram os convênios para ganhar dinheiro de forma ilícita'', não podem prejudicar funcionários que trabalham, segundo ele, de forma honesta. 

''São mais de 4 mil pessoas, muitas delas são pessoas que realmente trabalham, são muito importantes para Campo Grande...e temos que garantir a essas pessoas a dignidade que está no salário e no 13º [salário]'', explicou Bernal. 

A decisão da Justiça em romper os contratos, por suspeita de irregularidades, foi feita no último dia 15, e a prefeitura alega ter sido notificada nessa sexta-feira (16). 

Uma solução apontada pelo pepista, já que as entidades estão sob suspeição, é depositar o salário e o 13º salário diretamente na conta dos funcionários. 

Veja o vídeo postado pelo prefeito nas redes sociais: 

Veja também